“Pauline”

“A vida não dá e nem empresta,
não se comove e nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir
e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.”
Albert Einstein

Árvore genealógica

Pauline 101 anos
mãe de
Françoise – Bertrande
avó de
Cassio , Gabriela – Cesare.
bisavó de
Rafael, Gustavo, Luca, Lorenzo, Arturo,
Thiago e Fernando, os gêmeos de
1 aninho de vida…
entraram na ciranda da vida
Luciana, Edu e Maria Emília
completando o elo!

Quando me deparo com uma cena desta, em que uma criança engatinha, esqueço no caos geral e tenho esperança novamente, uma semente crescendo e florescendo.

As fotografias são matéria prima para recordar o que vivemos, re-significar, olhar anos depois e reVER com os olhos da passagem do tempo, da experiência vivida e absorvida.

Chance divina, em poder voltar lá nem que seja pela viagem do tempo e pela magia de um click que eternizou a essência do tempo.

Por segundos é possível, através de uma foto, experimentar o que tão delicioso foi uma vida.

As fotografias definitivamente narram fatos. Ilustram acontecimentos.Devolvem a oportunidade de observar novamente um tempo que permanece no coração.

FotoGRAFAR é desenhar na memória, e coloRIR o que não queremos esquecer nem jamais deixar de lembrar.

Almejo uma fotografia assim, com marido, filhos, noras e neto(a)s, pois acredito que fotografias vão muito além de um simples registro. São obras de arte, retorno ao passado, vislumbre do futuro, força para o presente, são uma forma de expressão.

Diante de minha grande angular, há um mundo para ser revelado, em cada click, proponho um novo ângulo. Vem, quero te fotografar!

One thought on ““Pauline”

  1. Conhecia a Anna fotógrafa, hoje conheci a poetisa. Mas sua sensibilidafe, notei em nosso primeiro encontro! Fotos maravilhosas, texto lindo e momentos eternizados. Uma glória conhecer a você e seu trabalho. Anna, você já é uma testemunha de momentos preciosos de minha vida. Beijos da Luciana que entrou nesta ciranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>